Natal

É claro que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, o dia 25 de Dezembro é uma data comemorativa vinculada a adoração de deuses grego romanos. Todo mundo sabe que o imperador Constantino, fez do cristianismo um sincretismo, (adotando práticas religiosas que já existiam em Roma, bem antes da vinda de Jesus) não há necessidade de dizer isso, nem nenhum problema em dizer isso, porque isso é um fato de 1700 anos.

O que tem o natal do dia 25 portanto, a ver com, de um lado Constantino e o sincretismo, do outro lado com Jesus? Na pratica nada. O dia 25 será um dia PAGÃO para você se você quiser, e será um dia santificado para você, se assim você desejar. Ninguém sabe o dia que Jesus nasceu, exceto o dia que ele nasceu em você, esse dia será a marco referência do seu natal existencial.

Nós, no entanto, não temos nenhuma paranóia, é uma época muito boa para reconciliação, para reunir a família, não PELA DATA EM SI, mas pela oportunidade que a data proporciona. Então, sem paganismo de um lado, sem paranóia religiosa ANTI-PAGÃ de outro, com tranqüilidade no coração, aproveite o feriado e seja muito feliz.

E quanto ao ano novo, é só uma referência simbólica,o sol, lua e estrelas, foram usados para marcar meses e anos, a fim de manter uma referência de sanidade psicologia e de linearidade histórica, para memória e aprendizado do ser humano. Então a virada de ano tem essa significado psicológico, dar uma interrompida, fazer um “reset” reflexivo (não é nada mágico), mas quem é sabido, aproveita para olhar para trás como se deve fazer todos os dias, faz mais uma vez de maneira global, avalia-se, a gente se reprojeta em consciência séria, com gratidão, sem magia, com muita consciência, com extrema gratidão. - Caio Fabio

0 comentários:

Postar um comentário