Seguir Jesus sem Religião

Por Pri Gundes
Em Cristo, nosso querido Salvador! Jesus não fundou o Cristianismo. O Imperador Romano Constantino o fez. Jesus não fundou o Protestantismo. O Protestantismo foi um movimento histórico do séc XVI de Martin Lutero contra a Igreja Católica! Jesus não fez a Reforma Protestante, foi João Calvino na Suíça, que aprofundou as idéias de Lutero, vindo a se chamar Reforma Calvinista.

Jesus não fundou uma Religião com sua disciplina, a Terceira Geração o fez. Ele não era Católico, Pentecostal, nem Neo Pentecostal, não fez propaganda de nenhum grupo religioso, o que ele chamou de igreja não é um prédio com uma placa um, local, um santuário edificado por mãos de homens, era apenas o grupo de discípulos, ou seja, aquele que aceita suas disciplinas e nada tem a ver com a exterioridade, "não coma isso", "não coma aquilo", ao contrário, ele condicionou tudo como puro, acrescentou ainda dizendo que o mal não é aquilo que entra pela boca e sim o que sai, e nem recomendou a nossa maneira de vestir, ou nos padronizar como o faz a moda gospel.

Há pessoas que dizem seguir a Jesus, mas negam a eficácia de suas palavras, invalidando a palavra de Deus pelas tradições da Religião, essas pessoas já foram a outros "deuses" e não descobriram ainda! Abandonaram o verdadeiro Salvado.

Essas pessoas se enquadram no trágico paradigma "Sim, eu sou Cristão, sim eu sou Religioso, mas não sei o que é ser discípulo de Jesus!"

Ele nos disse que saberemos os que são seus discípulos pelos frutos, o Salvador associou o fruto do espirito aquele que ama: Se for de Deus ama, se não for não ama, simples assim! Como pode alguém ser de Deus, tomando mal por mal, maldizendo o próximo, desconsiderando e ignorando o seu próximo, como Jesus disse o homicida não é só aquele que mata, agente mata as pessoas com nossos julgamentos, com nossas palavras perversas, com nossa língua envenenada e peçonhenta, aquele que destrói.

Para Jesus o homicídio mais profundo é aquele que coloca seu irmão como zero a esquerda, aquele que chama seu irmão de tolo! Esse nunca será julgado do ponto de vista criminal, mais do ponto de vista espiritual e psicológico ele está matando gente a todo dia! 

A Religião desperta o ódio dentro das pessoas, faz elas ficarem más, julga as outras que não fazem parte da denominação, ensinam a assassinarem seu próximo psicologicamente, na verdade é a pior criação dos Anjos Caídos.

Jesus nos chama para o Caminho, a Verdade e a Vida, o Caminho é Ele e também passa por gente. A Verdade é Ele, e passa pela gente, e encontra gente também fora de nós, e a Vida é Ele, e em em-si ela é apenas nEle. Mas para todas as outras criaturas implica em relacionamento. Portanto, quem é discípulo de Jesus é esse ser do Caminho, da Verdade e da Vida.

Não é um caminho religioso; é apenas um caminho de reconciliado com Deus, conosco mesmos, com o próximo e com a criação! O Cristianismo é uma Religião. Assim como o Islamismo. E anda em grandes desvantagens. Possivelmente o Cristianismo tenha se tornado a Religião menos atraente que o Ocidente e o mundo já produziram nos últimos 1700 anos — especialmente pelos “subprodutos” que ele gerou.

Sou discípulo de Jesus, amo a Sua Palavra, reconheço a irmandade profunda na comunhão com aqueles que discerniram o mistério de Deus em Cristo, e tenho prazer em anunciar esse Amor, bem como vivê-lo, especialmente com aqueles que também amam o mesmo Amor que a eles se revelou em Cristo.

No livro de Atos, no início, esse andar comunitário e esses que a ele pertenciam eram chamados de "os do Caminho". Paulo diz que perseguiu "os do Caminho" e que também "perseguiu a Igreja de Deus" -- portanto, os termos são equivalentes.

E no Caminho cada um faz o seu próprio caminho pessoal, e também o faz de modo comunal e coletivo.

O discípulo é o indivíduo.

A Igreja somos nós, isso mesmo, é formada de pessoas, não do Templo, é a comunhão (estar em comum, reunirão) dos discípulos.

Jesus combateu os líderes religiosos de sua época com muita firmeza; eles eram falsos, impunham suas regras moralistas e policiavam as pessoas; se sentiam superiores e rejeitavam os “pecadores”, se esqueciam da misericórdia, da fé e da justiça.

Eles tinham aparência de justos e Jesus os chamou de hipócritas, raça de víboras e filhos do Diabo. A religião cristã dos nossos dias, seja ela católica ou evangélica, está em pior situação que a religião dos dias de Jesus. O que impera é a hipocrisia, o moralismo, o controle da vida alheia, o orgulho teológico, o comércio e a corrupção.

O convite de Jesus a cada um continua sendo simples: SIGA-ME!

Seguir a Jesus é receber o amor dele e amá-lo! É ir com ele pelo Caminho; é por o pé na estrada e não olhar para trás; seguir a Jesus é continuar caminhando a cada dia, aprendendo com ele, ouvindo sua voz cheia de ternura e misericórdia!

Seguir a Jesus é ir no caminho do amor, da compaixão e da da graça, que é favor imerecido. Seguir a Jesus é ir abraçando os pecadores pela estrada, é ir sem pedras nas mãos, é ir perdoando e sendo perdoado, é ir chorando ou rindo sempre olhando para Ele!

Seguir a Jesus é ir sem o fardo dos pecados ou da religião; é apenas ir ao lado daqueles que também decidiram ir por onde Ele for e o vento do Espírito levar!

É ir com ele até a cruz, onde os pecados foram encravados; seguir a Jesus é abraçar esta Graça que perdoa e aceita; seguir a Jesus é celebrar a ressurreição, a vitória sobre a morte!

Se você quer seguir a Jesus, sem os pesos mortos da religião, se você quer seguir a Jesus por nada porque Ele é TUDO em sua vida, junte-se a nós! Somos todos pecadores, seguindo a Jesus por termos sido atraídos pelo amor dele!
Matéria Completa: Vídeo do Caio Fábio

14 comentários:

  1. Alienados Protestantes22 de setembro de 2012 às 00:02

    Se o templo fosse realmente de Deus, então eu pergunto: Existia alguém mais importante que Jesus? Então porque ao invés de ser o sacerdote, Jesus não ministrava o Culto no templo? Ou Então João, Pedro?! Templo Religioso, e liturgia religiosa, não veio do Criador, veio de ROMA!

    ResponderExcluir
  2. Os Judeus celebravam Liturgia Religiosa por causa da Influencia do exilio Babilônico. O Pai não ensinou essas práticas religiosas como a conhecemos hoje!

    ResponderExcluir
  3. Não seja religioso, más pratique a religião. E qual é ela? veja:
    27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=0reFTISQk9U&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Com tantas palavras "bonitas", fico até impressionado, mas me pergunto: Por que a religião afasta muitas pessoas de Deus? Acho eu, na minha ignorância, que hoje acontece como acontecia no velho testamento - PESSOAS MANIPULAM AS OUTRAS COM PALAVRAS "BONITAS" COMO ESSAS, assim como você tenta manipular as pessoas para não seguirem religião. O que salva as pessoas não são as obras realizadas e sim a fé que se tem no coração. Você fala toda a verdade sobre Quem é Jesus Cristo, mas o diabo também conhece Jesus Cristo. Você diz que: "HÁ PESSOAS QUE DIZEM QUE SEGUEM A CRISTO, MAS NEGAM A EFICÁCIA DE SUAS PALAVRAS..." Existem sim aqueles que se aproveitam da fragilidade das pessoas, mas como você também relata: "ELE NOS DISSE QUE CONHECEREMOS OS QUE SÃO SEU DISCÍPULOS PELOS FRUTOS..., COMO PODE ALGUÉM SER DE DEUS..., DESCONSIDERANDO E IGNORANDO SEU PRÓXIMO...". Acho que Isso responde minha pergunta. Os templos são para as reuniões, onde se ensinam a palavra de Deus, e as diversas "marcas" de Cristianismo ou outra religião qualquer, sugue a partir do momento que alguém interpreta de maneira diferente aquilo que se está sendo ensinado naquela em que se encontra. Se na sua igreja, existe alguém que comete pegado, leia para si mesma: Mateus 7:5. .
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

    ResponderExcluir
  6. Blog ridiculo.... cristão são aqueles que seguem as doutrinas de Cristo...

    "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes"(Gálatas 3:27).

    Igreja não afasta ninguem de Deus... O que faz isso é o pecado de cada um, pois o inimigo está disfarçado...

    Alienado acima de Cristo apenas seu pai... Jesus não veio ao mundo para fazer cultos e sim para disseminar a palavra de Deus

    Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

    ResponderExcluir
  7. Olá, li o que foi escrito acima e... Eu ja fui de uma destas religiões e me doi em dizer que tenho muita pressão gigantesca em minha vida por sempre ser dito que voce nao pode fazer tais ou tais coisas por ser pecador e acabar morto eternamente... tenho perdido minha fé, sanidade (principalmente sanidade), e acaei deixando de ir a igreja por conta de tais coisas...no fim de tanto que é falado que voce nao pode tais coisas voce acaba por pensar que ja vai acordar no inferno ou algo do tipo... Eu gosto de algumas coisas deste mundo mas...por tantas restrições parei de desenhar, de ouvir musica e de ter prazer em viver... Se eu tivese na minha infancia lido e aprendido só na biblia sem seguir uma doutrina fixa talvez eu nao teria perdido tanto a cabeça em desespero e a deixar de gostar de muitas coisas....

    ResponderExcluir
  8. Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
    Hebreus 9:26
    ********************************************************
    E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
    1 João 3:5
    ***********************************************************
    Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
    Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
    Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
    Tito 3:5-7
    *****************Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

    Efésios 1:4,5
    Então não somos pecadores porque Jesus tirou os pecados do mundo, ninguém pode aceitar a Jesus, pois foi ELE quem nos aceitou antes da fundação do mundo, mas concordo com a maioria das coisas desse texto, grato *********************************************

    ResponderExcluir
  9. Como você mesmo disse no seu texto Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim então não precisa de igreja é só a gente ir a Cristo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu trabalho Caio fabio pela coragem de combater os enganos da religião denominacional mesmo que uns não entendam e prefiram ser escravos do sistema religioso e nao os compreenda mas VC está aí firme e imbatível. Obrigado por ter me ajudado, VC foi muito importante na minha vida deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir