É Crença ou é fé?

Por Dinho
Crença legado que é transferível como um pacote fechado. O evangelho é fé. A religião é crença. Ora, fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a convicção, a certeza e a prova das coisas que se não vêem, fé é um Dom, a instalação do absurdo contra toda lógica. Crença é o legado das coisas que se foram e que se vêem e com os fetiches que representam essas coisas, crença é humana, é mecânica e racional, é transferível é superficial. 

Religião é a fé na crença: Baseado em novas revelações, em novas visões e consequentemente, que de forma sutil e com o passar do tempo leva a uma irreconhecibilidade total da essência do evangelho pelo estelionato  através do invencionismo cinista, usando o nome de Jesus e dificilmente se vê alguém pregar o verdadeiro evangelho de Jesus, sem  existir a relatividade de compreensões isso é apostasia: que é entortar aquilo que um dia foi santo e reto daquilo que algum dia foi fé simples, creram e viram, mas se desviaram, transformaram o evangelho invencionismo em mercado, ou seja, sabem o evangelho de Jesus, se desviam ao evangelho religioso, levando assim a uma ausência total de fé original.

Houve um entorpecimento na coerência e no sentido do seus ensinamentos, e na simplicidade de sua proposta. Hoje vários negam seus ensinamentos e babam o nome de Jesus a todo instante, isso é a anti-realidade do evangelho é um reaprender apostólico descarado. Ensinam a viver na ostentação e na soberania absoluta. 

Pregam o materialismo, as coisas do mundo, o materialismo que tira a refletividade e sobriedade cegam e trazem a mesquinharia e alienação amor ao próximo que é um sentimento de boa vontade foi esquecido, hoje o que se vê é controle total, alienação e manipulação mental e a embriagues que é um surto mental de loucura e de imprudência

Jesus não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. A religião manda servir a deus de forma adoecida pelos méritos próprios; o evangelho já deixou de ser anunciado a muito tempo, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam. O evangelho de Jesus não é o evangelho religioso. Se você acredita que, participar de rituais, cerimônias, procissões te fazem crescer em fé, assim o faça, mas não se iluda, não pense que a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas foram orientadas por Jesus para que se alcance a vida! A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!

Quanto a revelação do espírito santo? É sempre uma reafirmação do que nos foi dado e não no invencionismo relativista na sutilidade e cínismo!

QuantoCuras? Jesus nos alertou sobre muitos falsos prodígios e milagres, (Mt 24:4), (2 Co 11:13-15), (2 Tm 3:13), (Ap13:13-14; 16:13-14) quem estuda a bíblia sabe muito bem disso. Quando a cura é verdadeira, são mediante a fé, (Lc 18:42) é entre você e Deus, se você tem a fé plena e em nada duvidando (Tiago 1:6), não há a necessidade de pedir as outras pessoas que orem por você! Confie! Se sua fé ainda for fraca, você precisa que os irmãos interceda por você SIM. Deus cura quando não há meios, Deus cura quando há meios. Deus também não cura com meios ou sem meios. Isso tudo é físico, inerente a matéria, ele curou como fez no inicio da cristandade a fim de que se provasse que ele seria o Messias, como dito pelos profetas. O importante é a vida eterna e não essa!!! Fique tranqüilo e calmo, fique na fé, use os meios tecnológicos, exemplo: os raio gama que identificam o câncer através de seu corpo foram criados por Deus, tudo foi criado por meio dele. Todavia ele não tem obrigação de curar ninguém. A promessa é vida eterna! (João 3:15). Lembre-se a tribulação prova o valor da fé, traz perseverança experiência e esperança que traz maturidade, todavia essa leve e momentânea tribulação não se compara a vida eterna!    

Quanto a Bíblia? Ela é o conjunto de algumas das inúmeras escrituras antigas, cheia de alegorias e simbolismo, que relatam o contexto histórico da infância dos povos primitivos, é  uma tradução de outra tradução, e portanto, diferente das escrituras Judaicas, assim sendo, é obvio que na Bíblia você também tem a revelação do engano, da mentira, do equivoco, principalmente no Velho Testamento! (tanto é que ela vive sendo revisada) é por isso que deve se analisar o contexto e as circunstâncias e não o texto apenas. Mas também nela contém a revelação do, amor de Deus por um povo que se alimentava da mentira e do engano, muito mais que da verdade! É preciso lembrar que "a Bíblia não é a escritura sagrada, e sim fragmentos delas, ou o que sobrou delas, traduzidos para o Português"

Quanto a chavão "Não Deixar a Congregação?" Não deixe de se reunir, congregar é reunir para conversar acerca da palavra, não é deixar a denominação religiosa Denominação Religiosa! Os líderes dizem: "Não Pode sair da Igreja, ir para o mundo, tem que permanecer na videira!" João 15  "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto." Para os Religiosos "Permanecer em Jesus", [João 15], é permanecer firme na "igreja", frequentando  participando e se submetendo a tudo. Do mesmo modo, "dar fruto", segundo os religiosos e suas emoções condicionadas por anos de engano religioso, é evangelismo como programa, é acampamento como devoção, é célula de crescimento, é cantar no grupo de louvor, é ir à reunião de oração, e, sobretudo, é dar o dízimo em dia. E o mandamento de amar uns aos outros é algo que os crentes entendem como amar os que são iguais a eles enquanto os tais não ficarem diferentes. Nesse dia eles viram desviados. Ainda no mesmo andar de engano, os religiosos pensam que "ser lançado fora" da Videira é ser disciplinado pelo Agricultor Pastoral ou pelo Conselho de Agricultura que aplica o Corpo de Doutrinas disciplinadoras e excludentes, aos quais supostamente não se equivocam ao separar o joio do trigo no campo do mundo-igreja. Ser “amigo de Jesus” [João 15], para os crentes é estar em dia com a doutrina, o dizimo e a freqüência.Assim, para a maioria dos crentes, emocionalmente, é assim que João 15 é sentido e praticado. Ora, o resultado é o desastre cristão desses quase dois mil anos! Na Verdade: O que Ele dizia é apenas isto: Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano. Se vocês sempre crerem que a Vida de vocês está em mim e vem da obediência ao mandamento do amor, então, vocês serão meus amigos; e, assim, toda a verdade de minha Palavra será fato e bem na vida de vocês. Mas, sem mim, sem vida em meu amor, sem absorção do Evangelho no coração, por mais que vocês tentem viver e buscar o bem, de fato vocês serão apenas como galhos soltos, secos e mortos; existindo sob o engano de que existe vida em vocês, quando, de fato, pela própria presunção de vocês, estarão mortos sem o saberem. 

Quanto a Hierarquia Religiosa: Bispos, Diáconos, Presbíteros e Pastores? Paulo se referia a uma palavra não traduzida, é uma palavra simples: Pastor é só um "guia", o restante, tratam-se de sábios, anciões, ajudantes.... ISSO NADA TEM A VER COM HIERARQUIA RELIGIOSA IMPERIALISTA ROMANA que está aí...Esses ministros (serviçais) serviam para ajudar no entendimento da palavra e edificação da fé, até que essa pessoa amadureça! (Ef 4:13) Não é para sempre!!! É só até o discípulo ter o conhecimento e alcance a unidade e plenitude da fé, (Hb 5:12) daí em diante é dar continuidade ao processo e anunciar o evangelho, deixando assim o guia, da mesma forma que Jesus fez com os apóstolos e os apostolo com seus discípulos! Esse guia, não é esse SACERDOTE que está aí hoje, líder de Culto Divino no púlpito Eclesiástico templocentrista, que de forma prepotente se auto-intitula PASTOR/PADRE. Esse sacerdócio que está ai se chamando de Pastor e Padre foi abolido por Cristo (Hb 4:14; Hb 7:14; Hb 8:13;Hb 9:1) juntamente com o templo e o culto! Quando Paulo disse que Jesus mesmo deu uns para pastores, (Ef 4:11-14-atenção verbo no passado o Pastor era Pedro, apenas Pedro) outros para Ministros (Paulo), Presbítero, Diácono, Bispos, (que salientando nada tem a ver como ministério da hierarquia religiosa atual), (Efésios 4:11) até que tenham maturidade e não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente, o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, (Hebreus 5:12) ATENÇÃO: HOJE, nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Jesus, não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4). Hoje, temos a palavra escrita do NOVO TESTAMENTO, não temos mais pastores homens, hoje é Jesus o único mediador e intercessor e Pastor. (João 10.11-13; Hebreus 4:14; 1 Timóteo 2:5). Ficamos TOTALMENTE dependente de Deus e independente dos homens, (essas foram as idéias, que nos salvaram do TERROR do CATOLICISMO ROMANO, com o grito da reforma protestante no Sec XV, hoje esses ideais morreram e se transformaram num catolicismo que fez dieta, ou seja, a religião evangélica). Sem arrogância, não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto, qualquer que seja o intercessor. Todavia temos Evangelistas que são os que anunciam o evangelho, isto é, todos nós que o anunciamos!  

PORTANTO, religião é crença, líder religioso é estelionato, e o evangelho deve ser anunciado por evangelistas e estudado ATRAVÉS DO NOVO TESTAMENTO!

E você? vive na fé ou na crença?

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkwhat a joke this blog manokkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMAO PEÇO QUE SEJA CLARO EM SUAS COLOCAÇÕES SE ESTIVERMOS ERRADOS EM ALGUM PONTO POR FAVOR NOS MOSTRE!

      Excluir
  2. Sem nexo comecou torto e terminou mais torto ?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cite as partes que não estão de acordo com as sagradas escrituras?

      Excluir
  3. Vou falar a verdade foi apenas uma brincadeira apenas para vc sentir na pele como e desagradavel vc estudar e expor suas ideias e vir alguem tirar sarro. Eu te respeito e o tenho como um irmao nao importando a sua crenca. o mais importante e amarmos uns aos outros.Como Jesus nos amou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra perceber que isso veio do Blog do Calebe rs

      Excluir
    2. A minha crença é o que está escrito, o que não está escrito eu não creio e nem concluo nada por mim mesmo. O que o evangelho revela claramente eu falo, o que revela em entrelinhas(o famoso pode ser ou pode nao ser) eu nao falo.

      Excluir
    3. Vc sabe q existe um so caminho que leva a Deus e uma so verdade. Com Deus nao existe acepcao de pessoas nao faco parte de blog algum. mesmi se fizesse qual o motivo da discriminacao? A sua postura como seguidor de Jesus continua Sendo a de um farizeu.

      Excluir
    4. Qual é a postura de um Farizeu? É achar que sei de tudo e por isso coloco o semelhante em julgo de desprezo é isso q vc pensa?

      Excluir
    5. irmaozinho se vc nao sabe saberia eu? So reflita nisso sua sabedoria sem Amor nao vale nada. Jesus ate com uma prostituta nao a julgou enquanto os farizeus e escribas a queriam matar. Hoje o que Mata e a arrogancia pensar q e mais do q o proximo. Nao adianta ter a sabedoria mas nao ter boms frutos. E sabereis q sois meus discipulos quando vis amardes uns aos outros como eu voz amei. E esse Amor e cim todos ate com quem pretence a outros blogs, outrasreligioes, outras formas de pensar. Vc tem um pitencial elevado mas o mais importante falta o amor.


      Excluir
    6. Sinceramente pensava que tinha, mas sou sincero quando vi seus comentarios sarristas em outro blog senti a velho homem querendo crescer dentro de mim. Apenas queria com toda humildade do mundo ensinar ao irmao a respeitar as ideias das pessoas e mesmo vc tando certo saber lidar com amor a ignorancia alheia. Afinal Jesus veio a esse mundo ensinar o que? Deus e Amor!

      Excluir
    7. Jesus poderia ter pedido qualquer coisa ao ser humano, menos Amar o Proximo, que isso as pessoas não fazem!! Não fazem porque elas tem muita dificuldade, tanto eu quanto você quanto qualquer um, por isso estamos aqui para evoluir e melhorar e sinceramente não podemos nos conhecer e nem melhorar-nos sozinhos como se fossemos auto suficientes... a não ser que alguém venha e nos ajude a apontar nossas falhas nunca a perceberemos pelo processo de auto avaliação. Esse é o Segredo de Cristo. Precisamos dos outros para Crescer, inclusive do ignorante.

      Excluir
    8. Amem irmao me desculpe por qualquer Coisa! Que Deus o abencoe e te ilumine cada vez mais! Um dia esse corpo corruptivel se revestira da icomruptibilidade (me desculpe o portugues) estamos todos passando pelo mesmo processo deixando de ser meninos e tornando-nos na estatura perfeita e algo mais ou menos assim outro dia o irmao me enssina!

      Excluir
    9. amem irmao...Jesus te abençoe!

      Excluir
  4. Ninguém está acima de ninguém, somos todos pesquisadores com pontos de vista diferentes, alguns com um nível intelectual maior outros com a intelectualidade em crescimento. Vamos ser humildes e respeitar o ponto de cada um.

    Não devemos julgar quem é discípulo ou não apenas pela rispidez de sua fala, esse julgamento é uma das poucas coisas que nosso PAI não tolera, é uma das poucas atitudes que pelo que Jesus nos ensinou, é passível de Morte e Condenação!! Cuidado vocês Dois

    Não estamos aqui para atacar uns aos outros, podemos sim atacar as idéias e não as pessoas.

    Espero que tenha ficado claro ou vou moderar os comentários.

    ResponderExcluir
  5. O QUE A FÉ É PARA MIM?
    Ora...
    A fé não me prova nada, mas me dá a prova de tudo; não me permite enxergar o que promete, mas me faz ver que será; não me faz um mestre da razão, mas me torna sábio; não me ensina sobre partículas subatômicas,
    mas me penetra no mundo onde tudo é possível ao que observa com fé intencionada; não me dá provas de Deus a oferecer a outros, mas me faz provar Deus em mim; não me oferece demonstrações de que Deus existe, mas me mergulha na certeza de que Ele é; não me oferece um sistema de crenças, mas me agracia com a certeza do amor como Caminho; não me torna brilhante, mas me faz andar cheio de luz; não me promove, mas me dá gosto; não me faz rico na terra [necessariamente], mas me permite sempre enriquecer a muitos; não me livra de tribulações e provações, mas me faz mais que vencedor; não me faz poderoso, mas me concede saber que nada é impossível para Deus.

    ResponderExcluir