Porque me Baseio na Biblia


O livro dos católicos bíblia, que é o conjunto de papiros antigos, possui muitas alegorias sugestivas, que descrevem a vida de um povo hebreu e a  história do homem que  que dividiu o mundo em duas partes, que (segundo a arqueologia, alcorão e inúmeras fontes extra bíblicas) mesmo sendo pobre, mesmo ensinando e incentivando a não se ter riquezas, mesmo ensinando tudo que vá contra os  desejos das pessoas, como pois pode as palavras de um homem tão simples e que não alimentava a ganância , chegar até os dias de hoje? seria fácil responder se ele fosse rico e prometesse riquezas, ou prometesse o melhor dessa terra e alimentasse a ganância do povo, mas não!! O homem que no Brasil conhecemos por Jesus (original provavel Yaohushua), foi o mais próximo que vimos de um verdadeiro "Deus" palavras de um homem pobre, sem estudo, com sabedoria tão grande que os psicólogos depois de tanto estudo chegaram as mesmas técnicas que Jesus ensinava a 2000 anos atrás  - "Mark W. Baker - Jesus, O Maior Psicólogo que já Existiu", os administradores também apos muito estudo igualmente definem Jesus como o maior administrador que existiu "Daniel Godri Motivação e sucesso empresarial", tão bom administrador que a sua liderança "empresarial de 12 pessoas sem esperança, sem salário, sem nada material a oferecer" após 2000 anos está aí! Seja através de Romanos ostentadores ou crentes fanáticos, ou mesmo dentro do livro Bíblia, seja de pai para filho, pobres, sem nada material a oferecer chegaram aos dias de hoje, e se não foi pelo fato da força criadora do universo ter habitado esse homem e nos mostrado, o quanto somos mesquinhos e pequenos, com sua visão revolucionária, que jamais homens primitivos, como os daquela época poderiam sonhar em ter! Se não for o criador o responsável pelo fato de suas palavras terem chegado ate os dias de hoje, então tem se uma anomalia probatória: As probabilidádes matemáticas não tem como explicar isso! Pense, todos os deuses oferecem o melhor dessa terra, prosperidade,  que confirmam o seu ódio, que ungem a sua ira, abençoam a sua cobiça, e que transformam a sua raiva em maldiçoes legitimas, com Jesus foi diferente, ele ensinou desapego material, humildade, pobreza, ajudar os pobres e tudo quanto as pessoas detestam e não aceitam!

O Antigo Testamento é violento: Como nossa Bíblia é  uma tradução de outra tradução, e portanto, diferente das escrituras Judaicas é obvio que na Bíblia você também tem a revelação do engano, da mentira, do equivoco, é por isso que deve se analizar o contexto e as circunstâncias e não o texto apenas, e ainda, a palavra SENHOR ocultando o nome de Deus ou do que seria a tradução do nome Baal  que é traduzido também como SENHOR (use o tradutor) que é um demônio, cumprindo se assim a profecia feita por Jeremias que "o meu nome será esquecido pelo nome de Baal até o fim dos tempos" Então nem tudo que é SENHOR no Antigo Testamento é o Criador, e nem todos os profetas profetizaram em nome do Criador, se cumprindo outra profecia de Jeremias " Meus profeta profetizam em nome de Baal, mas eu nunca os mandei" . Mas também tem a revelação do, amor de Deus por um povo que se alimentava da mentira e do engano, muito mais que da verdade

Porque a Lei de Moisés do Antigo Testamento era irrepreencível? 
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:19-29

  
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3:10-28)

Cristo, tomando da antiga lei o que é eterno e divino e rejeitando, o que era transitório, e o que era puramente disciplinar e de concepção humana, rejeitando o que não eram de seu Pai eterno (João 1:17). Jesus, acrescentou a revelação da vida futura, de que Moisés não falara, assim como a das penas e recompensas que aguardam o homem, depois da morte. Além do que era de concepção humana e puramente disciplinar, podemos também identificar através de Jesus e seus apóstolos, as profecias que não eram de seu Pai eterno, podemos identificar o falso senhor, um anjo caído, que se fez passar pelo verdadeiro pai diversas vezes, aos profetas antigos, no antigo testamento conforme foi denunciado através do profeta Jeremias

A Lei continua?
O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10:4)
Mudando-se o sacerdócio, se faz também mudança da lei. (Hebreus 7:12)
Precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus (7:18)
Mediador de uma melhor aliança, Porque, se aquela primeira fora irrepreensível   (Hebreus 8:6-7)
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, perto está de acabar
a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 8:13-Hebreus 9:1)
Os israelitas, dos quais é a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, e as promessas; (Romanos 9:4)
Mediador de um novo testamento para remissão que havia sob o  primeiro testamento (Hebreus 9:15)

Equívocos doutrinários: contradições nas fabulas Religiosas
Quando se diz que toda escritura é inspirada, na tradução da bíblia de Jerusalém está mais correto: "Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa", ou seja, o que for de Deus é proveitosa, se Paulo dissesse que toda a escritura é inspirada, a qual escritura ele se referia? se for a Lei de Moisés então ele se tornou louco a morrer por ir contra a Lei e negar seus ensinamentos e depois dizer que ela é proveitosa para ensino!/Batismo de água é um batismo de arrependimento/A pagina que divide a bíblia em antigo e novo testamento não está correta e ainda fizeram epigrafes cap. e vers para melhorar a obra do criador, afinal Jerônimo o tradutor católico, recebeu essa ordem do criador? Muita gente não tem discernimento do que é um profeta falando uma profecia do reino vindouro, pensando que é um mandamento dado por um legislador como Moisés, legislador é uma coisa, profeta é outra, e sacerdote outra. As pessoas encaram algumas partes da bíblia como infalíveis e ignoram outras por isso. O pentecotalismo trabalha em cima sentimentos ações e sensação até um shaman consegue despertar tais sensações. Na religião o justo vive pelas sensações, e não pela fé.  

Somos mais que vencedores não na ausência de dificuldades, mas sim na continuidade dela. A religião ensina tudo errado e por isso vocês se revoltam, ensinam passagens descontextualizadas, passagens inerentes a profecias do futuro como sendo mandamentos, mandamentos e orientações de Jesus para o povo Judeu da lei de Moisés e dizem que é para todos dessa geração, palavras que outrora tinham um significado diferente dos dias de hoje, a chamada transferência de identidade, é terrível...

A Letra MATA : Quer dizer que interpretar a bíblia sem o pastor ou o Espírito Santo? isso é estar na letra?
A lei de Moisés Mata, não voltemos A lei de Moisés! Essa é a Verdade!
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

Todo obreiro é digno do seu salario?
Obreiro é quem trabalha, todo mundo que desempenha uma função de trabalho é digno de receber, nada
tem a ver com o que a hierarquia religiosa!

Nao mordaça a boca do boi que debulha
Citacao da velha aliança, se o boi esta trabalhando é justo que ele receba por isso.
A situação foi dado como exemplo que apesar de possuírem o direito de receber algo como forma
de gratidão, para dizer que não pode pedir dinheiro

Jesus revolucionou o Judaísmo e com a subversão da visão judaica, um choque, por exemplo no caso do Rico e o Mendigo, o rico não entra no reino de Deus? só porque omitiu a ajuda do mendigo? Jesus insistiu sobre eles: “ninguém pode servir a dois senhores, a idolatria a ambição das riquezas desse mundo, o deus mais corrupto de todos os deuses, o Mamon que é a raiz de todos os males”. e ainda “filhos quão difícil é para que os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus" e darem a volta nesse estado de idolatria, "é mais fácil passar um camelo no buraco de uma agulha". por isso o dispossuído por não ter nada ele so confia em Deus e na misericórdia divina, dependência completa de DEUS e independência total dos homens, ouro, prata, religião e regras humanas, POR ISSO OS POBRES herdarão a vida, Jesus, com sua sabedoria e visão a frente da sociedade, poderia facilmente ter usado do conhecimento para enrriquecer-se, mas, ele deixou claro que não levamos nada disso quando morremos, riqueza é como a flor da erva, seca se a erva e cai a flor.

O evangelho de Jesus é crer nele e praticar suas palavras com simplicidade e fé, que seja até no campo sem religião nenhuma, não é o evangelho religioso, com procissões, regras, preceitos, cântico, coral, velas, incenso e ficar fingindo que se vive do evangelho freqüentando instituições que ministram cultos litúrgicos de origens pagãs, solenes,  penitências e sacrifícios, culto as correntes, a templos, a imagens, a teologia da prosperidade, ao dinheiro, equívocos, erros, blasfêmia e heresia teológicas de acervo doutrinário das quais NUNCA SAIRAM DA BOCA DE JESUS, indo a assim a OUTROS "deuses" deturpando o evangelho de forma sutil pelo estelionato  através do invencionismo cinista, usando o nome de Jesus.

O evangelho é fé a religião é crença, ora, fé é  o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Fé é um Dom, a instalação do absurdo contra toda lógica crença é o legado das coisas que se foram e que se vêem e com os fetiches que representam essas coisas, crença é humana, é mecânica e racional, é transferível é superficial, é sistema político disfarçada de sistema religioso, religião é a fé na crença. "Templos, cultos, altar, e manifestações físicas foram para Israel" como diz o apostolo Shaul (Paulo) em sua carta direcionada aos Romanos. Danças, coral, festas litúrgicas, cerimônias solenes, e tudo que for religioso não vieram da boca de Jesus, e sim das tradições de Roma, propagada pelo protestantismo.

Fé é raro, diferente da crença, não é psicológico, é maior! A Fé não busca provar ao mundo que há verdade nas escrituras, mas os portadores da fé, tentam viver a verdade, neles mesmos como carta viva escrita no coração, e conhecida por todos em si mesmos. Fé é um Dom, é  a verdade intangível para ser vivida. A Única prova da Verdade é a Vida; e que será vista em nossas vidas,  não num pedaço de papel ou  pedra. Entender essa “Vida” através da crença ou da ótica humana é impossível!

0 comentários:

Postar um comentário